Ouça todo Domingo o programa VIBE em Cristo, as 15 horas na Rádio 98.1

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

2012 - O ano de fazer a Diferença


Iaeh...

Estou voltando aqui aos 6 dias do ano de 2012... Graças a Deus tive um tempinho para o blog e vamo que vamo!! O tempo não espera e esse ano promete! Gostaria de falar hoje sobre o que Deus colocou no meu coração no fim do ano passado... Comecei a observar com atenção alguns versículos da Bíblia que falavam da misericórdia e bênçãos de Deus para aqueles que se compadecem das pessoas necessitadas. Alguns versículos como:

Bem aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia mal


O que oprime ao pobre insulta ao seu Criador; mas honra-o aquele que se compadece do necessitado

Bom, em 2011, eu estava estudando em uma escola no Setor Comercial Sul e, às vezes eu passava pela manhã bem cedo e via muitas pessoas deitadas sobre papelões e, que se cobriam com alguns panos sujos e alguns até bem rasgados. Bom, estamos em Janeiro que é um mês frio e de muitas chuvas, imagino o sofrimento de pessoas nessa situação. Meu coração doía muito e se entristecia e, cada vez mais crescia em mim o desejo de ajudar essas pessoas. Nós somos o corpo de Cristo, então nossa voz tem que abençoar, ensinar, nossas mãos têm que agir, nossos pés têm que ir...

Muitos cristãos não entendem o papel da igreja e, como eu costumo dizer em algumas aulas que dou para jovens, a igreja não é um hotel e sim um hospital. Devemos nos levantar, arregaçar as mangas e agir. O mundo precisa de nós!  Vamos ajudar quem necessita e seguir assim, outra ordem de Jesus quando ele dizia em Mateus 25:


Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinda benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome , e deste-me de comer; tive sede, e deste-me de beber; era estrangeiro e me hospedaste; Estava nu e me vestistes; adormeci, visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermos, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Levante a mão pro alto e diz: Deixa que eu vou!
Um 2012 ESPETACULAR de Deus pra sua vida!
Paulo Cardoso


Um comentário:

  1. Sem dúvida devemos, em 2012, rever nossos conceitos sobre "amar ao próximo"!
    E com certeza, esse será um ano de muitas bençãos de Deus nas nossas vidas!
    Ótimo texto!

    Beijos
    http://pensamentosdeumacademica.blogspot.com/

    ResponderExcluir